TEMA DO ENERI 2019:

17 Desafios para o Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030

Mas por quê esse tema?

Em 2015, vários países, juntamente com a sociedade global, reuniram-se para pensar e decidir novos caminhos para o desenvolvimento e melhoria de vida das pessoas. Acabar com a pobreza, erradicar a fome, promover prosperidade e bem-estar, preservar o meio ambiente e enfrentar as mudanças eram os principais desafios lançados.

Nesse ano, nascem os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), baseados nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Os países se comprometeram a tomar medidas transformadoras para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos, formando a Agenda 2030.

E o que é essa agenda? Basicamente, ela é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, visando fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Os ODS e a Agenda 2030 tem sido cada vez mais discutidas não só entre governos, mas também entre empresas, sociedade civil e organizações internacionais.

Considerando a crescente necessidade de se debater essas temáticas propostas pelos ODS no século XXI dentro do cenário internacional, o ENERI UDI 2019 escolheu esse tema como base para suas discussões acadêmicas.

Isso porque Uberlândia é uma das cidades brasileiras com melhor índice de desenvolvimento sustentável, sendo então um palco importante para esse debate.

Você pode também estar se perguntando “por que o nome está escrito assim”? Bom, o nome do ENERI 2019 é “Desafios Globais de Desenvolvimento: sustentabilidade, igualdade e crescimento no século XXI”, porque queremos apresentar e discutir no evento diversos assuntos e temáticas relacionados às relações internacionais.

À luz da base de debates teóricos, econômicos, sociais e políticos de diferentes perspectivas no evento traz para os internacionalistas brasileiros prospecções e metas para a nossa área atualmente e também para os próximos anos.

Esperamos você aqui para aprendermos juntos sobre esse tema tão importante, e que possamos discutir para contribuir com o mundo inteiro 

Tema do ENERI 2019!

Uma ideia sobre “Tema do ENERI 2019!

  • 5 de janeiro de 2019 em 18:33
    Permalink

    Pessoal, quando abrem as chamadas para trabalhos??

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Instagram