O QUE É O ENERI?

      O Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (ENERI) é um encontro anual de intercâmbio do conhecimento entre alunos, profissionais e intelectuais de Relações Internacionais no Brasil e América Latina, tendo palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos, minicursos, debates, workshops e festas.

        A primeira edição do ENERI aconteceu em Brasília, em 1996, tendo cerca de 300 estudantes. Desde a sua criação o encontro já esteve em diversas instituições como FACAMP, FAAP, PUC-SP, UNILA, se tornando o maior evento de acadêmicos de Relações Internacionais do país e da América Latina. Em sua terceira edição, em Florianópolis, criou-se a Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (FENERI), instituição representante dos estudantes e co-organizadora dos ENERI’s, e assim pensando na qualidade dos estudantes, criou a Carteirinha Nacional do Estudante Internacionalista.

     Através de cada edição o evento se desenvolveu  como na sua estrutura, e inserindo a apresentação de trabalhos científicos assim como grupos de discussão, aumentando a interação dos alunos de Relações Internacionais e os acadêmicos atuantes. Considerando seu incremento ao longo de cada edição o ENERI conta com participação de 1,5 mil estudantes, demonstrando sua extraordinária importância para a comunidade acadêmica no intercâmbio de informações, experiências e consolidação de uma base intelectual.

       O ENERI tem histórico de palestrantes bastante renomados como Joseph Nye; Robert Keohane; Stephen Krasner; embaixador Celso Amorim, Nelson Jobim e Amaury Porto Oliveira; e César Gaviria (ex-presidente da Colômbia). Considerando a grande importância da formação dos estudantes, o evento busca diversidade dos palestrantes, tendo profissionais altamente importante para a estrutura brasileira, como da América Latina e inclusive teóricos que modelaram as Relações Internacionais. Sendo o ENERI um evento necessário para todo estudante, acadêmico, intelectual e profissional da área.

Uma ideia sobre “ENERI

  • 18 de dezembro de 2018 em 11:38
    Permalink

    A submissão de trabalhos já passou?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Instagram