Sendo a detentora do maior PIB e com a maior população do Triângulo Mineiro, o segundo maior município do estado de Minas Gerais e conhecida como “Capital da Logística”, Uberlândia se caracteriza por ser uma cidade próspera, destaque como uma região de turismo, negócios, e com uma excelente qualidade de vida.

Uberlândia é uma das cinco cidades emergentes que se desenvolvem com qualidade de vida, declarado pela ONU em 2012, levando em conta aspectos de bem estar social e administração. Por estar bem localizada, a cidade conta com empresas de renome internacional, possui um fluxo econômico muito próspero, devido também a sua proximidade com São Paulo. É a 5º cidade brasileira com maior índice de geração de empregos, contando com uma rede moderna e eficiente de serviços. Segundo dados estatísticos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) de 2018, a população do território de Uberlândia é de 683.247 habitantes e o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal é de 0,789.

A cidade também é conhecida por organizar diversas festas e eventos, tendo uma infraestrutura de qualidade para abriga-los, contando com apoio logístico, serviços de hospedagem e alimentação. Além disso, há outros diversos programas culturais, como peças de teatro, feiras e parques. Os pontos turísticos mais procurados são o Mercado Municipal, o Parque do Sabiá, o Teatro Municipal, o Museu Municipal, além de cachoeiras e parques ecológicos nas redondezas.

Uberlândia também conta com uma Universidade Federal(UFU) e mais 20 instituições de ensino superior, e encontra-se como a 9º melhor do Brasil quanto a disposição educacional.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Instagram